Question: (Last edited: Wednesday, April 22, 2020, 11:05 AM)Não recebo e-mail do Colégio?! | ||
---|---|---|
Answer: Temos sido contactados por alguns Encarregados de Educação com este problema. Verificado que o endereço está correto, a experiência diz-nos que na maioria dos casos esta situação deve-se ao encaminhamento da mensagem para a pasta de Correio Publicitário (também conhecido por SPAM, JUNK, Correio não solicitado, etc). Esta condicionante aliada à utilização de computador pessoal, tablet ou smartphone para gerir a caixa de correio leva a que estas mensagens não estejam acessíveis, porque normalmente as aplicações não sincronizam estas mensagens automaticamente. Apesar de termos mecanismos de alerta sobre o registo do domínio “CSCM-LX.PT” nas blacklists de SPAM e procedermos à regularização da situação quando isso ocorre, não temos meios de evitar que todo o correio seja considerado válido.
A solução para esta situação passa por:
A configuração da conta de correio eletrónico depende do fornecedor
do serviço. A solução mais eficaz passa pelo seu acesso direto, através
do browser (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer,…). Apresentamos abaixo o modo de configurar alguns dos servidores mais comuns:
Em caso de duvida contacte-nos através do endereço informatica@[domínio]. | ||
Question: (Last edited: Friday, May 1, 2020, 8:58 AM)Não tenho acesso às disciplinas do meu educando no Portal? | ||
---|---|---|
Answer: Foi definido desde o início da utilização da plataforma que os Pais/EE só têm acesso às disciplinas dos alunos no 1.º CEB. Esta exceção ocorre porque os alunos ainda têm pouca autonomia. Do 2.º CEB em diante os Pais/EE, enquanto utilizadores da plataforma, têm acesso ao seguinte:
Esta restrição do acesso às disciplinas curriculares, como Português, Matemática ou Ciências Naturais, decorre naturalmente de um incremento da responsabilidade do aluno ao longo do seu percurso académico. Os Pais/EE continuaram a ter acesso através do acompanhamento do trabalho realizado pelos seus educandos. | ||