Consulte o glossário usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODOS

S

Pergunta:

Software: O que necessito instalar?

(Última edição: quinta-feira, 3 de outubro de 2024 às 09:05)
Resposta:
Software necessário para todos os anos de escolaridade:

Outro Software utilizado no Colégio:


Pergunta:

Sou Aluno, como aceder aos serviços?

(Última edição: quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 16:26)
Resposta:

O modo de aceder aos serviços difere do tipo de relação que tem com o colégio e do serviço a que pretende aceder.


Serviços Internos, como Portal ou a Biblioteca:

  • Utilizador: n.º-processo-aluno;
  • A senha de acesso pessoal.


Serviços Externos:

  • Google Suite for Education (e-mail, calendário, vídeoconferência, ...)
    • Utilizador: n.º-processo-aluno@in.cscm-lx.pt (endereço de e-mail);
    • A senha de acesso pessoal;
    • Nota: A atualização da senha é propagada para este serviço.
  • Escola Virtual
    • Utilizador: n.º-processo-aluno@in.cscm-lx.pt (endereço de e-mail);
    • A senha de acesso pessoal;
    • Nota: Este serviço é autónomo e gerido pela Porto Editora.

Palavras-chave:

Pergunta:

Sou Encarregado de Educação, como aceder aos serviços?

(Última edição: quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 23:04)
Resposta:

O modo de aceder aos serviços difere do tipo de relação que tem com o colégio e do serviço a que pretende aceder.


Serviços Internos, como Portal:

  • Utilizador: u<número>;
  • A senha de acesso pessoal.


O Utilizador dos Pais/Encarregados de Educação começa pela letra "u", seguido do n.º de utente.

Encontra esta informação no cartão de identificação no Controlo de Acessos.

Palavras-chave: