Todas as categorias

Página:  1  2  3  4  (Seguinte)
  TODOS

ACESSO AOS SERVIÇOS

Pergunta:

Não tenho acesso às disciplinas do meu educando no Portal?

(Última edição: sexta-feira, 1 de maio de 2020 às 08:58)
Resposta:
Foi definido desde o início da utilização da plataforma que os Pais/EE só têm acesso às disciplinas dos alunos no 1.º CEB.
Esta exceção ocorre porque os alunos ainda têm pouca autonomia.

Do 2.º CEB em diante os Pais/EE, enquanto utilizadores da plataforma, têm acesso ao seguinte:
  • Áreas comuns: Comunidade Educativa, Coordenação de Ciclo ou Gestão da Turma;
  • Áreas restritas: Secretaria Virtual ou Associação de Pais.

Esta restrição do acesso às disciplinas curriculares, como Português, Matemática ou Ciências Naturais, decorre naturalmente de um incremento da responsabilidade do aluno ao longo do seu percurso académico.

Os Pais/EE continuaram a ter acesso através do acompanhamento do trabalho realizado pelos seus educandos.
Palavras-chave:

Pergunta:

Sou Aluno, como aceder aos serviços?

(Última edição: quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 16:26)
Resposta:

O modo de aceder aos serviços difere do tipo de relação que tem com o colégio e do serviço a que pretende aceder.


Serviços Internos, como Portal ou a Biblioteca:

  • Utilizador: n.º-processo-aluno;
  • A senha de acesso pessoal.


Serviços Externos:

  • Google Suite for Education (e-mail, calendário, vídeoconferência, ...)
    • Utilizador: n.º-processo-aluno@in.cscm-lx.pt (endereço de e-mail);
    • A senha de acesso pessoal;
    • Nota: A atualização da senha é propagada para este serviço.
  • Escola Virtual
    • Utilizador: n.º-processo-aluno@in.cscm-lx.pt (endereço de e-mail);
    • A senha de acesso pessoal;
    • Nota: Este serviço é autónomo e gerido pela Porto Editora.

Palavras-chave:

Pergunta:

Sou Encarregado de Educação, como aceder aos serviços?

(Última edição: quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 23:04)
Resposta:

O modo de aceder aos serviços difere do tipo de relação que tem com o colégio e do serviço a que pretende aceder.


Serviços Internos, como Portal:

  • Utilizador: u<número>;
  • A senha de acesso pessoal.


O Utilizador dos Pais/Encarregados de Educação começa pela letra "u", seguido do n.º de utente.

Encontra esta informação no cartão de identificação no Controlo de Acessos.

Palavras-chave:

AULAS DIGITAIS

Pergunta:

Aula Digital: Não haverá escrita manual, no papel?

(Última edição: quarta-feira, 20 de março de 2024 às 11:43)
Resposta:

Apesar desta digitalização dos manuais e de toda uma nova forma de pensar as dinâmicas e estratégias em sala de aula, continuaremos a garantir que a escrita e a leitura em papel se mantêm uma prática.

Equilibraremos, por isso, as dinâmicas digitais com outras mais tradicionais porque acreditamos que estas últimas desenvolvem competências igualmente importantes nos nossos alunos.

Neste sentido, computador é a nova ferramenta pedagógica a introduzir que não exclui as existentes (caderno/dossier, lápis, caneta,...).


Pergunta:

Aula Digital: O que é?

(Última edição: sexta-feira, 15 de março de 2024 às 15:57)
Resposta:

Aulas em formato digital significa que presencialmente, em sala, o professor irá utilizar em determinados momentos os manuais digitais e as plataformas digitais.

Isto não significa que o aluno não use cadernos e outros materiais físicos.


Pergunta:

Computador: A quem cabe a manutenção do equipamento?

(Última edição: quarta-feira, 20 de março de 2024 às 11:38)
Resposta:

Competem às famílias todas as responsabilidades relativas à aquisição (se for caso disso), carregamento, manutenção e reparação dos equipamentos, garantindo que os alunos têm os computadores em condições adequadas para a sua utilização diária em sala de aula.

Deverão também as famílias responsabilizar-se pela instalação de todos os softwares necessários ao funcionamento das aulas. 


Pergunta:

Computador: Apple (MacOS)

(Última edição: segunda-feira, 12 de agosto de 2024 às 15:54)
Resposta:

O aluno pode usar um computador Apple, se este for o ambiente em que se sente mais confortável.

Neste caso recomenda-se o mínimo de:

  • MacBook Air 13''
  • Processador: M2
  • RAM: 8GB
  • Disco Rígido: 256GB, SSD (Solid State Drive)
  • Bateria: Duração até 12 hr

Opções, Extras:

  • RAM: 16GB
  • Disco Rígido: 512GB, SSD (Solid State Drive)


A aquisição deve ir ao encontro daquilo que se espera que sejam as necessidades do utilizador em 2 ciclos de estudos (5/6 anos). Ou seja, 3.º CEB + ES ou ES + Licenciatura.


Pergunta:

Computador: Características recomendadas?

(Última edição: quarta-feira, 13 de março de 2024 às 11:34)
Resposta:

As características mínimas recomendadas são:

  • Processador: Intel I5 ou AMD Ryzen 5
  • RAM: 8GB
  • Disco Rígido: 256GB, SSD (Solid State Drive)
  • Ecrã: 14'', FULL HD (1920x1080)
  • Interfaces: HDMI, USB Tipo A 3.x e/ou C
  • Bateria: Duração até 10h (duração de um dia de aulas)
  • Peso: Até 1,6 Kg
  • Webcam integrada
  • Software:
    • Sistema Operativo: Windows 11
    • Anti-vírus

Opções, Extras:

  • Touchscreen
  • RAM: 16GB
  • Disco Rígido: 512GB, SSD (Solid State Drive)


A aquisição deve ir ao encontro daquilo que se espera que sejam as necessidades do utilizador em 2 ciclos de estudos (5/6 anos). Ou seja, 3.º CEB + ES ou ES + Licenciatura.


Pergunta:

Computador: É necessário adquirir equipamento novo?

(Última edição: quarta-feira, 20 de março de 2024 às 11:42)
Resposta:

Não. Os alunos podem usar nas aulas os equipamentos que possuem, desde que cumpram as especificações técnicas recomendadas.


Pergunta:

Computador: É possível comprar o modelo usado pelos docentes?

(Última edição: sexta-feira, 12 de julho de 2024 às 18:08)
Resposta:
Sim, é possível.

O colégio usou o mesmo critério que foi apresentado aos Pais/Encarregados de Educação na escolha dos equipamentos para os docentes:

As famílias têm toda a liberdade na escolha do equipamento, devendo ir ao encontro das características definidas.

Respondendo ao pedido de vários Pais/Encarregados de Educação, disponibilizamos o modelo do computador e o contacto da empresa que vos poderá apoiar no processo de aquisição de um equipamento igual.

Contactos:
ASSISMATICA (Zona de Lisboa)
Claúdio Carreira – 926656711
claudiocarreira@assismatica.pt

CDI (Zona do Porto)
João Monteiro – 963528989
joao.monteiro@cdi.pt

A mediar o processo de compra e assistência técnica está a Lenovo Portugal.

Proposta

Características


Mais informações em:


Prazo de entrega:

Pelo facto de ser uma configuração à medida e para facilitar as encomendas à fábrica, todas as encomendas serão agrupadas mensalmente e efetuadas no final de cada mês.

Após a encomenda dar entrada na fábrica, o prazo de entrega é de +/- 5 semanas.


Condições de pagamento:

  • Pagamento de 30% com a encomenda (€ 316,80)
  • Restante valor a pagar com a entrega do equipamento (€ 739,20)


Validade da proposta: até 31/7/2024.


Suporte

Suporte Lenovo:

O Suporte é dado pela Lenovo.

As condições da garantia e suporte encontram-se em anexo.


Contacto e procedimentos:






Página:  1  2  3  4  (Seguinte)
  TODOS