(Última edição: quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 11:05)
Resposta:
Temos sido contactados por alguns Encarregados de Educação com este problema.
Verificado que o endereço está correto, a experiência diz-nos que na
maioria dos casos esta situação deve-se ao encaminhamento da mensagem
para a pasta de Correio Publicitário (também conhecido por SPAM, JUNK,
Correio não solicitado, etc).
Esta condicionante aliada à utilização de computador pessoal, tablet ou smartphone
para gerir a caixa de correio leva a que estas mensagens não estejam
acessíveis, porque normalmente as aplicações não sincronizam estas
mensagens automaticamente.
Apesar de termos mecanismos de alerta sobre o registo do domínio “CSCM-LX.PT” nas blacklists
de SPAM e procedermos à regularização da situação quando isso ocorre,
não temos meios de evitar que todo o correio seja considerado válido.
A solução para esta situação passa por:
Configurar a sua caixa de correio pessoal:
Indicando que o domínio é válido ou seguro;
Registando uma lista de endereços válidos;
Adicionar todos os endereços de onde recebe correio eletrónico do Colégio à lista de contactos.
A configuração da conta de correio eletrónico depende do fornecedor
do serviço. A solução mais eficaz passa pelo seu acesso direto, através
do browser (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer,…).
Apresentamos abaixo o modo de configurar alguns dos servidores mais comuns:
Gmail
Adicione o endereço à Lista de Contactos. Os endereços mais comuns são: noreply@[domínio]; secretaria@[domínio]; tesousaria@[domínio];
Hotmail / MSN
Aceda à página de Opções (Mais definições de correio)
Remetentes seguros e bloqueados
Remetentes seguros
Adicione “cscm-lx.pt” à lista;
Yahoo
Utilize o botão “Não Spam” depois de selecionar as mensagens válidas;
Adicione
Netcabo (configuração incompleta)
Aceda às opções
Indique que o domínio “cscm-lx.pt” é confiável.
Em caso de duvida contacte-nos através do endereço informatica@[domínio].