Answer: Temos sido contactados por alguns Encarregados de Educação com este problema. Verificado que o endereço está correto, a experiência diz-nos que na
maioria dos casos esta situação deve-se ao encaminhamento da mensagem
para a pasta de Correio Publicitário (também conhecido por SPAM, JUNK,
Correio não solicitado, etc). Esta condicionante aliada à utilização de computador pessoal, tablet ou smartphone
para gerir a caixa de correio leva a que estas mensagens não estejam
acessíveis, porque normalmente as aplicações não sincronizam estas
mensagens automaticamente.
Apesar de termos mecanismos de alerta sobre o registo do domínio “CSCM-LX.PT” nas blacklists
de SPAM e procedermos à regularização da situação quando isso ocorre,
não temos meios de evitar que todo o correio seja considerado válido.
A solução para esta situação passa por:
- Configurar a sua caixa de correio pessoal:
- Indicando que o domínio é válido ou seguro;
- Registando uma lista de endereços válidos;
- Adicionar todos os endereços de onde recebe correio eletrónico do Colégio à lista de contactos.
A configuração da conta de correio eletrónico depende do fornecedor
do serviço. A solução mais eficaz passa pelo seu acesso direto, através
do browser (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer,…).
Apresentamos abaixo o modo de configurar alguns dos servidores mais comuns:
- Gmail
- Adicione o endereço à Lista de Contactos. Os endereços mais comuns são: noreply@[domínio]; secretaria@[domínio]; tesousaria@[domínio];
- Hotmail / MSN
- Aceda à página de Opções (Mais definições de correio)
- Remetentes seguros e bloqueados
- Remetentes seguros
- Adicione “cscm-lx.pt” à lista;
- Yahoo
- Utilize o botão “Não Spam” depois de selecionar as mensagens válidas;
- Adicione
- Netcabo (configuração incompleta)
- Aceda às opções
- Indique que o domínio “cscm-lx.pt” é confiável.
Em caso de duvida contacte-nos através do endereço informatica@[domínio]. |